Com final emocionante, Everton e Newcastle empatam

A quarta rodada do Campeonato Inglês terminou nesta segunda-feira com um confronto emocionante entre Everton e Newcastle, em Liverpool. Desde antes do apito inicial, com a homenagem às vitimas da tragédia de Hillsborough, até os últimos minutos da partida, quando saíram dois gols, o dia foi marcante no estádio Goodison Park. No final, empate por 2 a 2.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2012 | 18h21

O resultado levou o Everton aos sete pontos, na sétima colocação da competição. Já o Newcastle não vence desde a estreia, foi a cinco pontos e está apenas na 11.ª posição.

Antes da partida, fotos das vítimas da tragédia de Hillsborough - ocorrida em 1989 e que matou 96 torcedores do Liverpool, principal rival do Everton - foram colocadas no telão, sob aplausos da torcida que lotava o Goodison Park. Nesta semana, o incidente voltou a ser assunto na Inglaterra, já que um relatório mostrou que ele foi causado por negligência das autoridades e más condições do estádio.

Com a bola rolando, o time da casa foi para cima e abriu o placar aos 14 minutos com Baines, após assistência de Pienaar. O próprio Baines voltou a aparecer bem minutos depois, mas desta vez na defesa, salvando em cima da linha o gol de empate do adversário.

O Newcastle voltou para o segundo tempo com Demba Ba no lugar de Marveaux e o atacante precisou de apenas três minutos para marcar, com a colaboração de Tim Howard. Insatisfeito com o empate, o Everton foi para cima e teve um gol anulado. A arbitragem viu impedimento duvidoso de Felaini, que tocou para as redes.

A poucos minutos do fim, Anichebe finalizou, a bola tocou no travessão e pingou dentro do gol, mas a arbitragem não viu e novamente prejudicou o Everton. Aos 42 minutos, o próprio Anichebe marcou, e desta vez o gol foi validado. Mas a alegria durou pouco porque, aos 44, Demba Ba recebeu ótimo passe de Ameobi, esperou a saída de Howard e definiu o empate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.