Samuel Andrade / Flickr Oficial / Santos FC
Samuel Andrade / Flickr Oficial / Santos FC

Com físico desgastado, Santos quer manter bom momento diante do Fortaleza

Cuca deve poupar jogadores após longa viagem para partida no Equador pela Libertadores

Redação, Estadão Conteúdo

27 de setembro de 2020 | 05h00

Confiante após derrotar o Delfín, no Equador, e ficar muito perto de se classificar às oitavas de final da Libertadores, o Santos muda suas atenções para Brasileirão e hoje enfrenta o Fortaleza na Vila Belmiro, às 20h30. A fase é boa. A equipe não perde há cinco jogos e quer ampliar sua sequência positiva.

O técnico Cuca não definiu o time titular para o jogo, mas deve poupar os principais jogadores por causa do desgaste da longa viagem para Manta, no Equador. Grande destaque da equipe na temporada, o atacante Marinho deve começar no banco. Outros jogadores, como Carlos Sánchez e Felipe Jonatan, devem ficar de fora. Lucas Veríssimo, substituído no primeiro tempo da partida no Equador por problemas físicos, é outro com poucas chances de jogar.

“É difícil você manter um alto nível jogando domingo e quarta, domingo e quarta, com viagens. Chega em um momento é o jogador acusa. Por isso estamos procurando rodar o elenco, colocando esses garotos para jogar”, explicou Cuca.

Os jovens têm dado conta do recado. Um deles é o atacante Kaio Jorge, muito elogiado pelo técnico. “Nosso coletivo é muito forte. Essa união do grupo é fundamental para o nosso entrosamento dentro de campo. Estamos assimilando bem as ideias do professor Cuca e agora é trabalhar com os pés no chão para seguirmos no caminho certo”, afirmou o garoto.

O Fortaleza, que está há três jogos sem perder, tem problemas na defesa. O zagueiro Quintero está lesionado e o lateral-direito Tinga ainda não se recuperou. O técnico Rogério Ceni vai escalar Jackson e Marlon.

 

FICHA TÉCNICA

SANTOS: João Paulo; Pará, Alex, Luan Peres e Wagner Leonardo; Pituca, Jean Mota e Lucas Lourenço; Raniel, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson, Carlinhos; Juninho, Felipe; Osvaldo, Romarinho, Wellington Paulista e David. Técnico: Rogério Ceni.

JUIZ: Heber Roberto Lopes (SC).

LOCAL: Vila Belmiro.

HORÁRIO: 20h 30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.