Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

Com folga na tabela, Santos se reapresenta preocupado com recuperação física

Alvinegro só entra em campo dia 8 de setembro diante do Internacional

Estadão Conteúdo

31 de agosto de 2016 | 20h53

O Santos só volta a campo no dia 8 de setembro, quando enfrentará o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, a equipe paulista terá um bom tempo para aprimorar a parte física e recuperar jogadores que vinham de uma sequência desgastante de jogos.

Por isso, os jogadores ganharam dois dias de folga após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, em casa, no último domingo. Nesta quarta-feira, na reapresentação, os atletas participaram de uma atividade comandada pelos preparadores físicos Celso de Rezende, Marco Alejandro e Fernando Fernandes.

"Quando temos um tempo maior, conseguimos colocar uma carga melhor e maior de treinamentos. Não só da parte física, quanto da parte técnica, também. É importante para recuperarmos alguns jogadores que estão acusando um cansaço maior. Alguns que necessitam de um repouso maior para se recuperarem", declarou Celso de Rezende.

Os oito dias de treino antes da próxima partida serão utilizados também para prevenir lesões. "Se fizermos um comparação com outras equipes da série A, tivemos poucos problemas musculares. Claro que o risco existe para qualquer atleta, mas a metodologia que estamos usando desde o começo do ano está dando certo e vamos continuar assim", emendou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.