Jean-Francois Monier/AFP
Jean-Francois Monier/AFP

Com fraca atuação de brasileiros, Lyon perde do Angers no Campeonato Francês

Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, ambos da seleção brasileira, não repetiram as boas exibições da temporada passada

Redação, Estadão Conteúdo

15 de agosto de 2021 | 12h34

O Paris Saint-Germain está rindo à toa com o início do Campeonato Francês. Além dos grandes reforços e de duas vitórias seguidas, o time de Messi e Neymar vê os principais concorrentes ao título patinarem. Um dia após o campeão Lille levar 4 a 0 em casa, neste domingo foi a vez do Lyon dos brasileiros Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, Thiago Mendes e Marcelo, autor de um gol contra, tropeçar. O quarto colocado da edição passada levou 3 a 0 do Angers.

Paquetá e Bruno Guimarães pouco apareceram na casa do Angers. Mesmo num primeiro tempo equilibrado, os jogadores da seleção brasileira não repetiram as boas atuações da temporada passada que os colocaram no radar da equipe nacional.

Não por acaso, acabaram substituídos por Peter Bosz no Estádio Jean Bouin. Thiago Mendes entrou no decorrer do jogo, mas também nada pôde fazer. Marcelo se destacou de maneira negativa ao recuar uma bola para Anthony Lopes e acabar marcando contra.

O erro do zagueiro custou o segundo gol na partida, já após o intervalo. Boufal havia aberto o marcador aos 20 minutos. Logo após o erro de Marcelo, a situação do Lyon ficou ainda pior com o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão do lateral Cornet. Com um a menos, o Lyon ainda sofreu mais um gol, de Ounahi.

Com duas rodadas disputadas, o Lyon soma somente um ponto, no 15° lugar. O Angers assume a liderança no saldo de gols. Tem cinco diante de quatro do surpreendente Clermont, e três do favorito PSG. Só os três times ganharam duas vezes. O Olympique de Marselha joga ainda neste domingo e pode ser o quarto com 100% de aproveitamento.

Outros resultados deste domingo: Brest 1 x 1 Rennes, Clermont Foot 2 x 0 Troyes, Nantes 2 x 0 Metz, Reins 3 x 3 Montpellier.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.