Com frango do goleiro rival, Arsenal vence e vai à final da Copa da Inglaterra

Com dois gols de Alexis Sánchez e a colaboração do goleiro adversário, o Arsenal venceu o Reading por 2 a 1 neste sábado, no Estádio de Wembley, na prorrogação, e avançou para a decisão da Copa da Inglaterra. O outro finalista sai do confronto entre Liverpool e Aston Villa neste domingo, às 11 horas. A final está marcada para o dia 30 de maio no mesmo Wembley.

Estadão Conteúdo

18 de abril de 2015 | 16h48

O Arsenal volta a campo no próximo domingo, dia 26, contra o líder Chelsea, em jogo decisivo do Campeonato Inglês. O time de Arsène Wenger é o segundo colocado, dez pontos atrás do primeiro colocado. Já o Reading, que disputa a segunda divisão do Nacional, recebe o Birmingham.

No duelo deste sábado, Wenger optou por poupar seu principal atacante, Giroud, e encontrou dificuldades para furar a retranca adversária. O primeiro gol saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Özil lançou Sánchez, que dominou, passou pelo zagueiro e bateu colocado no canto do goleiro australiano Federici.

O Reading foi para o ataque na etapa final e conseguiu deixar tudo igual aos 8 minutos. Pogrebnyak foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para trás. McCleary finalizou e deixou tudo igual.

O Arsenal encontrou mais dificuldades para se desvencilhar da marcação adversária. Teve apenas uma boa chance de voltar à frente no segundo tempo aos 40 minutos, quando Ramsey recebeu de Özil, driblou o goleiro e acertou a trave.

A partida foi para a prorrogação e a vitória do Arsenal veio graças a um frango de Frederici. Aos cinco minutos da primeira etapa, Sánchez invadiu a área e chutou fraco. O goleirão se ajeitou para defender, mas viu a bola passar por entre as pernas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.