Rui Vieira/AP
Rui Vieira/AP

Com fratura no pé, Mkhitaryan desfalcará o Arsenal por pelo menos seis semanas

Meia se lesionou na última quarta-feira na derrota para o Tottenham na Copa da Liga Inglesa

Redação, Estadão Conteúdo

24 de dezembro de 2018 | 13h34

O Arsenal informou nesta segunda-feira que não poderá contar com o meia Henrikh Mkhitaryan por pelo menos seis semanas. O motivo do desfalque é uma fratura sofrida pelo armênio no pé direito, na derrota por 2 a 0 para o rival Tottenham, na última quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa.

Mkhitaryan sofreu a lesão no clássico da semana passada e acabou substituído no intervalo. Por conta do problema físico, foi desfalque para o técnico Unai Emery na vitória sobre o Burnley no último sábado, pelo Campeonato Inglês.

Se as seis semanas de afastamento se confirmarem, Mkhitaryan desfalcará o Arsenal em oito partidas, sendo sete pelo Campeonato Inglês. Dentre elas, o armênio não poderá atuar nos importantes confrontos contra o Liverpool, o Chelsea e o Manchester City.

Contratado em janeiro junto ao Manchester United, na troca que levou Alexis Sánchez ao rival, Mkhitaryan é nome importante no esquema armado por Emery. O Arsenal atualmente ocupa a quinta colocação do Campeonato Nacional, com 37 pontos, a 11 do líder Liverpool.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.