Com Fred, Fluminense enfrenta o Grêmio em Porto Alegre nesta quinta-feira

O Fluminense enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca tem 43 pontos e não busca grandes feitos na competição, uma vez que está distante tanto do G4 quanto da zona de rebaixamento. O time gaúcho tem 59 pontos e está na terceira colocação.

Estadão Conteúdo

19 Novembro 2015 | 07h33

Para motivar a equipe das Laranjeiras, o técnico Eduardo Baptista tem usado o final da temporada como um laboratório para o time do ano que vem. A ideia é terminar 2015 com uma boa sequência. No entanto, os jogadores sabem que a missão é espinhosa.

"O Grêmio sempre toma a iniciativa do jogo no Sul e não espero nada de muito diferente nisso. Portanto, temos que trabalhar no sentido de impor o nosso ritmo, sem aceitar pressão. Não podemos ficar acuados no campo de defesa porque isso vai acabar custando caro. Temos que tentar propor o jogo e sermos inteligentes para aproveitarmos os espaços que poderão surgir durante a partida", alertou o meia Cícero.

A novidade na escalação é o retorno do capitão Fred. Ele não atua desde o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no dia 28 de outubro. Em contrapartida, o time tricolor carioca não contará com o volante Jean, que voltou a sentir dores musculares. Sem ele, a equipe pode ser escalada com Edson ao lado de Pierre e Cícero um pouco mais avançado; ou Pierre e Cícero como volantes e Osvaldo na frente.

Mais conteúdo sobre:
futebol Brasileirão Fluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.