Arquivo/AE
Arquivo/AE

Com Fred, Parreira exige seriedade para derrotar o Macaé

Apesar do favoritismo do Fluminense, técnico está preocupado com o baixo rendimento do ataque

AE, Agencia Estado

15 de março de 2009 | 08h13

O Fluminense é o favorito para o jogo contra o Macaé, neste domingo, às 16 horas, no Maracanã, mas o técnico Carlos Alberto Parreira reforçou o discurso de que nenhum time vence de véspera. Na verdade, ele está preocupado com o baixo rendimento do ataque da equipe, que derrotou seus dois últimos adversários com apenas um gol de diferença (1 a 0 no Mesquita e 2 a 1 sobre o Volta Redonda).

Veja também:

link Botafogo busca a reabilitação contra a Cabofriense

link Bom ambiente motiva Vasco para jogo contra Boavista

link Flamengo apenas empata com o lanterna Tigres

tabela Campeonato do Rio 2009 - Classificação / Resultados / Calendário

O time tricolor precisa de atuações convincentes até como forma de justificar o alto investimento da patrocinadora oficial do clube, responsável pela contratação de Parreira e de atletas de peso, como Thiago Neves e Fred.

E é justamente a presença do atacante, contratado junto ao Lyon (França), a esperança de gols para o Fluminense. Após sentir uma lesão na virilha e quase ter sua estreia adiada, Fred treinou normalmente neste sábado e está confirmado.

Parreira terá que decidir quem sai do time para a entrada de Fred. É mais provável que o treinador escolha entre o meia Marquinho e o atacante Éverton Santos. Desta forma, Thiago Neves pode formar a dupla de ataque do Fluminense com Fred.

O novo comandante tricolor vai fazer também uma mudança no meio, com relação à equipe que enfrentou o Volta Redonda. Wellington Monteiro ganhou a vaga de volante, antes ocupada por Fabinho. "Estou aproveitando para analisar a equipe. Agora entra o Wellington e lá para o quarto ou quinto jogo quero ver o Jailton também. Só posso avaliá-los jogando", declarou.

Uma vitória mantém o time em boas condições de chegar à fase semifinal da Taça Rio e com 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Carioca. Parreira espera que o apoio da torcida ajude o Fluminense a somar mais três pontos e já decidiu que sua equipe atacará desde o início, a fim de decidir logo a partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.