Daniel Augusto Jr/Divulgação
Daniel Augusto Jr/Divulgação

Com futuro incerto, Emerson treina no Corinthians

Atacante, que esteve entre os reservas, pode acertar a sua transferência para o Botafogo

Raphael Ramos, O Estado de S. Paulo

26 de março de 2014 | 12h56

SÃO PAULO - O elenco do Corinthians voltou a treinar nesta quarta-feira, após dois dias de folga, e a principal atração da atividade foi a presença de Emerson Sheik na atividade, mesmo que ele tenha trabalhado entre os reservas. O jogador está com o futuro incerto e pode acertar a sua transferência para o Botafogo.

O empresário de Emerson, Reinaldo Pitta, negocia a transferência do atacante para o Botafogo, pois o jogador está fora dos planos do técnico Mano Menezes. O Botafogo, porém, está disposto a pagar apenas 50% dos salários do jogador, de aproximadamente R$ 500 mil, e a negociação ainda não está fechada, principalmente por causa desse desejo do clube carioca de não arcar com todo esse valor.

Aos 35 anos, Emerson tem contrato até o meio de 2015. No fim do ano, ele estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube e, depois, poderá deixar o Corinthians de graça. E enquanto não define o seu futuro, o atacante treinou com os reservas do elenco.

Ao lado dos jogadores considerados suplentes, Emerson realizou um treinamento com bola. Depois, trabalhou na academia. Questionado sobre a situação de Emerson, o meia Renato Augusto garantiu torcer pela permanência do atacante. "Torço para que ele fique e dê a volta por cima. É um grande jogador, já fez muito pelo Corinthians", disse.

Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians ficará aproximadamente um mês sem disputar uma partida oficial. O time vai estrear no Campeonato Brasileiro no dia 20 de abril, quando enfrentará o Atlético Mineiro, em local ainda indefinido - o clube de Belo Horizonte vai cumprir perda de mando de campo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.