Com G-4 garantido, São Paulo mira Sul-Americana

SÃO PAULO-São Paulo e Corinthians podem fazer dois clássicos históricos no ano que vem, valendo o título da Recopa. Mas para isso o time tricolor precisa conquistar a Copa Sul-Americana desta temporada. Com a meta para a reta final do Brasileiro alcançada com a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, o time tricolor volta totalmente seu foco para a competição continental.

AE, Agência Estado

19 de novembro de 2012 | 15h45

Apesar de a chance matemática de ficar com o segundo lugar no Brasileiro e a consequente vaga direta na fase de grupos da Libertadores ainda existir, o clube não tem receio de deixar o nacional de lado para brigar pelo título da Sul-Americana. O próximo desafio é nesta quinta-feira, contra a Universidad Católica, no Chile, pela ida das quartas de final.

"Conquistamos a vaga na Libertadores, que era o nosso primeiro grande objetivo. Agora temos de lutar pelo título da Copa Sul-Americana", comentou Luis Fabiano, que marcou um dos gols tricolores na vitória sobre o Náutico, por 2 a 1, domingo, diante de 62 mil torcedores do Morumbi.

Com 62 pontos, o São Paulo se consolidou na quarta colocação e não pode ser mais alcançado pelo Botafogo, que permaneceu com 54. E o único brasileiro na briga pela Sul-Americana, que poderia tirar uma vaga do Brasileirão na Libertadores, é o próprio São Paulo.

"Estamos de volta à Libertadores. Estou muito feliz por isso. Agora vamos rumo ao título da Sul-Americana e, se Deus quiser, vamos conquistar", completou o volante Wellington.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.