Publicidade

Com Gabriel Jesus e Boschilia, seleção sub-20 perde de Honduras

Brasil se prepara para o Mundial da categoria, em maio, na Nova Zelândia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Enquanto Marco Polo Del Nero tomava posse como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, a seleção brasileira sub-20 dava vexame na Áustria. No último teste antes da convocação para o Mundial da categoria, a equipe do técnico Alexandre Gallo perdeu de 1 a 0 para Honduras, no segundo jogo de um triangular amistoso em Pasching. Na estreia, havia feito 3 a 0 no Catar. A CBF não revelou a escalação utilizada por Gallo para este confronto. O treinador, entretanto, levou à Áustria apenas jogadores que não participaram do Campeonato Sul-Americano, no começo do ano. No grupo, estão jogadores como os são-paulinos Boschilia e Ewandro, os palmeirenses Matheus Muller e Gabriel Jesus e o cruzeirense Judivan.

Alexandre Gallo conta com atletas das categorias de base de São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Real Madrid e Man. United Foto: Divulgacao

Apesar de o torneio não ter acontecido em datas

Fifa

, grandes clubes da Europa liberaram seus atletas, casos de Andreas Pereira (do

), Jean Carlos (Real Madrid), Alef (Olypique de Marselha) e Caio Rangel (Genoa), todos em campo nesta quinta-feira.

A delegação retorna para o Brasil nesta sexta-feira e deve aterrissar em Guarulhos nas primeiras horas de sábado. Boschilia, Ewandro, Gabriel Jesus e Judivan estão inscritos por seus times nos Estaduais e podem ficar à disposição para jogar no domingo. O São Paulo pega o Santos, o Palmeiras joga contra o Corinthians e o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.