Com gastroenterite, Messi fica fora de treino aberto do Barcelona

Com gastroenterite, Messi fica fora de treino aberto do Barcelona

Clube catalão sempre realiza a ação com o time no início de cada ano, próximo ao Dia do Reis, data que é feriado na Espanha

Estadão Conteúdo

05 de janeiro de 2015 | 10h38

Os 11.134 torcedores do Barcelona que foram nesta segunda-feira ao Mini Estadi não puderam ver Lionel Messi. O atacante argentino não participou do treinamento aberto da equipe catalã, uma ação sempre realizada pelo time no início de cada ano, próximo ao Dia do Reis, que é feriado na Espanha.

O Barcelona explicou que Messi está com uma gastroenterite, o que o impediu de treinar com os companheiros. Os outros ausentes foram o brasileiro Rafinha, que sofre com uma otite (inflamação do ouvido), e o francês Jérémy Mathieu, que trabalhou em separado.

No último domingo, Messi iniciou a derrota do Barcelona por 1 a 0 para a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, no banco de reservas, por opção do técnico Luis Enrique. O treinador, que fez o mesmo com o brasileiro Neymar, declarou que tomou tal decisão por precaução, pois o atacante havia retornado de uma longa viagem, para a Argentina, durante a pausa de fim de ano.

De qualquer forma, a decisão de Luis Enrique foi alvo de críticas, ainda mais que o Barcelona perdeu a partida para a Real Sociedad, desperdiçando a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Espanhol.

No dia seguinte ao tropeço, o treinamento desta segunda-feira foi leve. O Barcelona volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando vai enfrentar o Elche, no Camp Nou, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei.

Neymar Jr: Five goals in the open doors... por fcbarcelona

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.