Rungroj Yongrit/EFE
Rungroj Yongrit/EFE

Com gastroenterite, Neymar desfalca Barcelona nesta quarta na Copa do Rei

Brasileiro não jogará pelas oitavas de final da competição

Agência Estado

08 de janeiro de 2014 | 10h33

BARCELONA - Neymar virou desfalque de última hora do Barcelona para o confronto que o time fará nesta quarta-feira, contra o Getafe, às 19 horas (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Rei. O clube catalão informou nesta manhã que o atacante não poderá atuar por causa de um quadro de gastroenterite.

Os médicos do Barça recomendaram repouso ao astro brasileiro, que já foi liberado para ficar em casa. Por causa da ausência do atleta deste confronto, o técnico Gerardo Martino acabou relacionando o meia Xavi, antes poupado por precaução por causa de uma lesão na panturrilha, como substituto para completar a lista de 18 jogadores convocados para este duelo.

O jogo desta quarta terá como grande atrativo o retorno de Messi aos gramados, depois de quase dois meses de ausência do maior craque da atualidade por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele não joga desde quando se lesionou no dia 10 de novembro, sendo que o período final de sua recuperação foi realizado na Argentina.

Além de Neymar, o Barcelona não poderá contar nesta quarta com o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, gripado, e o zagueiro Marc Bartra, que enfrenta problemas musculares. Os dois acabaram ficando fora da lista de relacionados para o jogo desta quarta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.