Com Gilberto de volta, Cruzeiro pega o Vélez Sarsfield

Na tentativa de conseguir o título que lhe escapou no ano passado - perdeu a decisão, em casa, para o Estudiantes -, o Cruzeiro inicia nesta quarta-feira a sua luta na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Pelo Grupo 7, que conta ainda com Colo Colo (Chile) e Deportivo Itália (Venezuela), a equipe mineira estreia contra o Vélez Sarsfield, às 21h50 (de Brasília), em Buenos Aires.

Ivana Moreira, Agência Estado

10 de fevereiro de 2010 | 08h36

Veja também:

link São Paulo estreia na Libertadores contra Monterrey

Para chegar à fase de grupos, o Cruzeiro precisou passar pela primeira fase, chamada de Pré-Libertadores. Contra o frágil Real Potosí, o time de Belo Horizonte empatou por 1 a 1, na altitude boliviana, e goleou por 7 a 0, no Mineirão.

No jogo desta quarta, o técnico Adílson Batista poderá contar com o retorno do meia Gilberto, que cumpriu suspensão na última partida. O jogador promete bastante empenho, já que foi convocado por Dunga para defender a seleção brasileira no amistoso contra a Irlanda, no próximo dia 2, em Londres.

De resto, a equipe será a mesma que goleou o Real Potosí há uma semana. No ataque, Kléber e Wellington Paulista são as esperanças de gol. O meia Roger, contratado na semana passada, foi inscrito na Libertadores, mas nem viajou à Argentina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.