Fabio Murru/EFE
Fabio Murru/EFE

Com gol brasileiro, Cagliari goleia Fiorentina; Lazio vence e Immobile faz mais um

João Pedro deixa a sua marca na vitória da equipe do sul da Itália no campeonato nacional

Redação, Estadão Conteúdo

10 de novembro de 2019 | 17h22

Com um gol do brasileiro João Pedro, o Cagliari atropelou a Fiorentina por 5 a 2, em casa, neste domingo, e deu continuidade à boa campanha que realiza no Campeonato Italiano. O ótimo resultado garantiu o time na quarta posição, com 24 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Com os mesmos 24 pontos, mas em terceiro por ter um saldo de gols melhor (15 a 11), está a Lazio, que em outro duelo do dia derrotou o Lecce por 4 a 2, em Roma. Ciro Immobile marcou um gol de pênalti e chegou a 14 tentos na competição - ele é o artilheiro disparado do Italiano.

João Pedro, ex-Atlético-MG e Santos, chegou a cinco gols na competição. Seu time abriu o placar com um tento de Marco Rog, aos 17 minutos de jogo, com um belo arremate de pé esquerdo. Aos 26, o segundo gol saiu após cobrança de escanteio da esquerda, que Fabio Pisacane aproveitou bem de cabeça. No lance mais bonito do jogo, Giovanni Simeone, filho do técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, marcou de letra, aos 34, após cruzamento da esquerda.

O quarto gol foi de João Pedro, em um contra-ataque, aos nove minutos da etapa final. O belga Radja Nainggolan fez o último gol do Cagliari com uma bomba de fora da área, aos 20. Com o relaxamento do Cagliari, o sérvio Dusan Vlakovic aproveitou para diminuir o prejuízo da Fiorentina e marcou duas vezes: aos 30 e aos 42 minutos.

Com a derrota, a Fiorentina estacionou nos 16 pontos, em nono lugar, e continua distante da zona de classificação para as competições europeias, que neste domingo passou a ser fechada pela Roma, que caiu para o sexto lugar ao ser derrotada pelo Parma por 2 a 0, fora de casa.

Os dois gols do jogo saíram na segunda etapa. O primeiro, aos 23 minutos, com Mattia Sprocati pegando bem na bola de virada. Aos 47, Andrea Cornelius foi lançado em um contra-ataque e bateu forte para decidir a vitória. O triunfo fez o Parma alcançar os 17 pontos e assumir a oitava posição.

Arquirrival da Roma, a Lazio começou a construir a sua vitória sobre o Lecce aos 30 minutos do primeiro tempo, com um chute colocado de Joaquin Correa. Gianluca Lapadula empatou após desvio rápido dentro da área, aos 40.

Na etapa final, porém, a Lazio fez três gols em um intervalo de 18 minutos. Sergej Milinkovic-Savic, aos 17, Ciro Immobile, aos 23, e novamente Joaquin Correa, aos 35, balançaram a rede. Aos 40, Andrea La Matina, de cabeça, marcou para o Lecce, que é apenas o 16.º colocado, com dez pontos.

Os outros dois duelos deste domingo terminaram sem gols: Udinese x SPAL e Sampdoria x Atalanta. Este último resultado fez o clube de Bérgamo passar a somar 22 pontos, na quinta posição, abrindo a zona de classificação para a Liga Europa. Já a equipe genovesa, com apenas nove pontos, encabeça a área de rebaixamento da tabela, em 18.º lugar. O SPAL, com oito, vem logo atrás, em penúltimo, enquanto a Udinese é a 11ª colocada, com 14.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.