Marco Bertorello/AFP
Marco Bertorello/AFP

Com gol brasileiro, Sampdoria empata com o Napoli em 1 a 1

Éder abre o placar e Zapata iguala nos acréscimos em resultado que mantém as equipes nas primeiras posições do Campeonato Italiano

Estadão Conteúdo

01 de dezembro de 2014 | 20h32

Um gol nos acréscimos fez o Napoli arrancar um ponto da Sampdoria, nesta segunda-feira, no encerramento da 13ª rodada do Campeonato Italiano. Duvan Zapata anotou o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo. Antes, o atacante brasileiro Éder abrira o placar, aos 12 da mesma etapa.

Com o ponto conquistado fora de casa, o Napoli chegou aos 23 pontos e se manteve entre os primeiros colocados. Está em terceiro lugar, atrás dos 31 da Roma e dos 34 pontos da líder Juventus. Já a Sampdoria desperdiçou grande chance de assumir o terceiro posto. Tem 22 pontos e ocupa a quinta colocação. 

Sampdoria e Napoli fizeram um primeiro tempo de futebol discreto e poucas oportunidades de gol. Somente depois do intervalo a bola balançou as redes. E os anfitriões foram os primeiros a marcar. Éder aproveitou vacilo do Napoli na saída de bola e finalizou rasteiro de fora da área, aos 12.

Em desvantagem, o Napoli partiu para o ataque, mas mostrava limitações nas finalizações. A bola só entrou nos acréscimos. Aos 46, Zapata entrou livre de marcação na área e cabeceou para o gol, completando cruzamento da esquerda e garantindo o empate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.