Com gol brasileiro, Stuttgart vence Bochum no Alemão

Com gol do brasileiro Cacau, o Stuttgart derrotou o Bochum por 2 a 0, nesta sexta-feira, fora de casa, na abertura da 32.ª rodada do Campeonato Alemão. A vitória manteve o time visitante na briga por uma vaga na próxima Liga Europa.

AE, Agência Estado

23 de abril de 2010 | 18h27

Em sexto lugar na tabela, o Stuttgart chegou aos 53 pontos na tabela e se igualou ao Borussia Dortmund, quinto colocado, que enfrenta o Nuremberg no sábado. Somente o quarto e o quinto melhor time classificado garantem vaga na Liga Europa. Os três primeiros ganham direito de disputar a Liga dos Campeões.

Já o ameaçado Bochum estacionou nos 28 pontos, na 15.ª posição, e corre o risco de terminar o final de semana na zona de rebaixamento, faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato.

Mesmo jogando fora de casa, o Stuttgart não teve dificuldades para faturar a vitória nesta sexta. Em apenas 18 minutos, os visitantes resolveram o jogo. Cacau abriu o placar aos 14, ao completar cruzamento rasteiro da direita.

Quatro minutos depois, Marica avançou em velocidade pela direita e bateu na saída do goleiro para garantir a vitória antes da metade do primeiro tempo. Depois de abrir 2 a 0, o Stuttgart chegou a criar mais oportunidades de gol, mas não conseguiu alterar o placar.

Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, o Stuttgart vai enfrentar o Mainz, em casa, no sábado. No mesmo dia, o Bochum terá pela frente o líder Bayern de Munique, fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.