Com gol contra, Americana vence Icasa e se mantém no G-4

Time quebrou invencibilidade de nove jogos do adversário na competição

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2011 | 22h48

AMERICANA - O Americana chegou ao seu sétimo jogo - seis vitórias e um empate - sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater, na noite desta terça-feira, o Icasa, por 1 a 0, com gol contra de Ramon. A vitória pela 23.ª rodada, em casa, manteve o time paulista no G-4, na quarta colocação, com 40 pontos, seis a menos que a líder Portuguesa.

O Icasa, por sua vez, não só perdeu uma invencibilidade de nove jogos, como segue ameaçado de rebaixamento. O time cearense aparece no 15.º lugar, com 28 pontos, quatro a mais que a zona da degola.

Como era de se esperar, o Icasa entrou em campo para se defender e apostar nos contra-ataques. Diante deste muro alviverde, o Americana achou um gol aos 11 minutos, em uma bobeada da defesa do Icasa. Magal cruzou, o zagueiro Ramon se precipitou e marcou gol contra.

Com o jogo predominantemente no meio-campo, os times apostaram em chutes de longa distância, mas os goleiros evitaram o contato da bola com as redes.

No segundo tempo, ao invés de atacar e decidir o jogo, o Americana resolveu se defender e tomou sufoco do Icasa. O time cearense deixou a retranca e partiu pra cima. Enquanto Guto e João Sales assustaram a favor do Icasa, Rafael Chorão e Clodoaldo quase ampliaram para o time da casa.

No próximo sábado, às 16h20, o Americana vai encarar o São Caetano, no ABC Paulista, pela 24.ª rodada. Enquanto isso, o Icasa jogará, no mesmo dia e horário, em casa, contra o Boa Esporte.

AMERICANA 1 X 0 ICASA

AMERICANA - Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Fernando e Magal; Alê, Léo Silva, Válber (Rafael Chorão) e Fumagalli (Gercimar); Marcinho e Clodoaldo (Emílio). Técnico:  Sérgio Guedes.

ICASA - Marcelo Pitol; Raian (Diogo França), Everaldo e Ramon; Osmar, Luis Henrique (João Sales), Guto, Diego Palhinha e Janilson; Marciano (Fábio Lima) e Preto. Técnico: Márcio Bittencourt.

Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Cartões amarelos - Clodoaldo e Diego Palhinha.

Gols - Ramon (contra), aos 11 minutos do primeiro tempo.

Renda - R$ 12.910,00

Público - 1.218 pagantes

Local - Estádio Décio Vitta, em Americana (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.