Com gol de Amauri, Parma vence fora e afunda Milan no Italiano

Equipe de Milão é apenas a 11.ª na classificação geral

Agência Estado

16 de março de 2014 | 13h17

MILÃO - Ainda na ressaca da eliminação na Liga dos Campeões, o Milan voltou a tropeçar no Campeonato Italiano neste domingo. Jogando em casa, o time de Kaká e Robinho saiu atrás no placar, ao ver o Parma abrir 2 a 0, buscou o empate, mas acabou levando gol de Amauri, brasileiro naturalizado italiano, e Biabiany nos minutos finais da partida.

A derrota por 3 a 2 deixou o Milan ainda mais distante dos líderes da tabela e de uma eventual vaga nas competições europeias da próxima temporada. Na 11.ª posição, o time do técnico Seedorf soma apenas 35 pontos, menos da metade da líder Juventus, que está com 72 e caminha a passos largos rumo ao tricampeonato. Já o Parma tem 46 e ocupa o 6.º lugar.

Ainda sonhando com uma vaga na Liga dos Campeões, o Parma foi para cima do Milan nos minutos iniciais do jogo e abriu o placar aos 9 minutos, em cobrança de pênalti de Cassano. No lance que gerou a penalidade, o goleiro Abbiati foi expulso de campo, deixando os anfitriões com um jogador a menos durante praticamente toda a partida.

Com esta vantagem, o Parma aumentou a vantagem no marcador aos 6 do segundo tempo. O mesmo Cassano recebeu passe dentro da área e bateu da marca do pênalti para o gol. O Milan, porém, não se deu por vencido e buscou o empate. Rami anotou o primeiro, após cobrança de escanteio de Kaká, e Balotelli, de pênalti, igualou o placar.

No entanto, o Milan voltou a hesitar na defesa e viu Amauri anotar o terceiro do Parma, em chute de letra. Nos acréscimos, Biabiany anotou o quarto do Parma e sacramentou o triunfo dos visitantes.

OUTROS JOGOS

Ainda neste domingo, a Atalanta abriu o dia vencendo a Sampdoria por 3 a 0. Mais tarde, a Lazio venceu o Cagliari por 2 a 0, enquanto o Livorno contou com gol do brasileiro Paulinho para vencer o Bologna por 2 a 1. O Sassuolo bateu o Catânia pelo placar de 3 a 1. Duas partidas ainda serão disputadas neste domingo: Fiorentina x Chievo Verona e Genoa x Juventus.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.