Luca Bruno/AP
Luca Bruno/AP

Com gol de brasileiro, Inter de Milão vence e sobe no Italiano

Eder e Candreva balançaram as redes na partida que terminou pelo placar de 2 a 0

Estadao Conteudo

12 de fevereiro de 2017 | 15h14

Com atuação decisiva do ítalo-brasileiro Eder, a Inter de Milão derrotou o Empoli por 2 a 0, neste domingo, e se manteve na briga por uma vaga da próxima edição da Liga dos Campeões. Eder, que tem dupla nacionalidade, marcou um dos gols da partida e deu assistência para o gol de Candreva.

Na seleção italiana desde 2015, Eder começou a fazer a diferença para a Inter neste domingo aos 14 minutos de jogo. Foi quando Candreva cruzou na área, Palacio desviou e o brasileiro só teve o trabalho de completar para as redes.

Na etapa final da partida, o atacante deu passe decisivo para o segundo do time milanês ao acertar cruzamento de trivela para Candreva, que só escorou para o gol. Aos 29 minutos, Palacio deixou o campo e o brasileiro Gabriel ganhou nova chance na equipe. Com pouco tempo restante para o fim da partida, ele acertou uma finalização perigosa.

Com o triunfo, a Inter chegou aos 45 pontos, ocupando a quarta colocação da tabela, ainda fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, maior meta do time no Italiano. O Empoli é o 17º, na beira da zona de rebaixamento, com 22 pontos.

As demais partidas do Italiano já finalizadas neste domingo contaram com muitos gols. No duelo de placar mais elástico, o Torino venceu o lanterna Pescara por 5 a 3. Belotti foi o destaque, com dois gols.

A Atalanta derrotou o Palermo por 3 a 1, fora de casa, enquanto o Chievo aplicou o mesmo placar no Sassuolo, longe da sua torcida. Roberto Inglese marcou os três gols do Chievo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.