Clint Hughes/AP
Clint Hughes/AP

Com gol de brasileiro, United avança na Copa da Liga; Arsenal também passa

Além das duas equipes, Liverpool e Tottenham também confirmaram o favoritismo e avançaram de fase na Copa da Liga Inglesa, nesta quarta-feira

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2012 | 18h05

Manchester United, Liverpool, Arsenal e Tottenham confirmaram o favoritismo e avançaram de fase na Copa da Liga Inglesa, nesta quarta-feira. Dos quatro quem se deu melhor foi o Arsenal, que goleou o Coventry City fora de casa mesmo usando praticamente apenas reservas. Já o Manchester sofreu para passar pelo Newcastle em casa.

No Old Trafford, Alex Ferguson aproveitou o jogo pela quarta competição mais importante da temporada, apenas, para promover os retornos de Wayne Rooney, que não jogava há um mês (ele tinha um corte na coxa), e Darren Fletcher, afastado desde o fim de 2011 com uma doença intestinal.

Quem abriu o placar sobre o Newcastle foi o brasileiro Anderson, aos 44 minutos do primeiro tempo, voltando a marcar após praticamente um ano. Depois, aos 13 da segunda etapa, Cleverley ampliou. O Newcastle reagiu, descontou com Cissé logo depois, e quase chegou ao empate já nos minutos finais, quando o mesmo Cissé matou na coxa, tentou uma puxeta e mandou no travessão. No fim, vitória do Manchester United por 2 a 1.

Em Londres, o Arsenal atropelou o Coventry City, da terceira divisão, por 6 a 1. Marcaram Giroud (no único gol do primeiro tempo), Oxlade-Chamberlain, Arshavin, Walcott (duas vezes) e Miguel. Ball descontou para os visitantes.

Outro time londrino a avançar foi o Tottenham, que visitou o Carlisle United, também da terceira divisão, e venceu por 2 a 0, com gols de Vertonghen e Townsend. Os brasileiros Gomes e Sandro ficaram no banco.

Mesma sorte não teve o Queens Park Rangers. O time de Julio Cesar foi batido em casa pelo Reading, por 3 a 2, e deu adeus à Copa da Liga. E a derrota foi de virada, em casa. O brasileiro ainda não venceu pelo QPR, acumulando um empate e duas derrotas.

Já o Liverpool, que tal como QPR e Reading ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, contou com dois gols de Sahin para vencer, de virada, o West Bromwich por 2 a 1, fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.