Massimo Pinca/AP
Massimo Pinca/AP

Com gol de Carlitos Tevez, líder Juventus bate Torino em clássico

Time alvinegro alcança 13ª vitória consecutiva, em casa, no Italiano e se aproxima do tri

Agência Estado

23 de fevereiro de 2014 | 16h46

TURIM - A Juventus segue tranquila em busca do tri no Campeonato Italiano. Neste domingo, graças a um belo gol do atacante argentino Carlitos Tevez, o time alvinegro de Turim derrotou o rival Torino no clássico da cidade por 1 a 0, pela 25.ª rodada da competição. Assim, não permite a aproximação da Roma, que no último sábado havia ganhado do Bologna fora de casa.

Agora com 66 pontos, a Juventus segue nove pontos na frente da Roma, que ainda tem um jogo a menos - o duelo contra o Parma, no início deste mês, foi adiado para abril. Com uma defesa consistente e um ataque eficiente, o time só perdeu uma vez na temporada. Já o Torino, com 36 pontos na oitava colocação, segue na briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa.  

Em campo, a Juventus mostrou quem manda na cidade de Turim. Com mais posse de bola, teve mais chances de gol no primeiro tempo, especialmente com o meia Pirlo e Tevez. E foi do argentino o belo gol da vitória, aos 29 minutos. De costas para o gol, após receber passe do francês Pogba na entrada da área, Tevez fez um rápido giro e chutou forte e rasteiro no canto direito do goleiro Padelli.

Com a vantagem no placar, a Juventus mostrou tranquilidade para aguentar a pressão do Torino, que tentou investir, sem sucesso, no ataque com Cerci, um dos artilheiros do Campeonato Italiano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.