Alessandro Di Marco/EFE
Alessandro Di Marco/EFE

Com gol de Cristiano Ronaldo, Juventus arranca empate com Torino

Atacante português deixa tudo igual com gol aos 37 minutos do segundo tempo

Redação, Estadão Conteúdo

03 de maio de 2019 | 18h27

Octocampeã nacional antecipadamente, a Juventus contou com o brilho de Cristiano Ronaldo para não perder o clássico de Turim. Atuando em casa nesta sexta-feira, o time empatou o segundo duelo consecutivo na competição graças ao gol do atacante português aos 37 minutos da etapa final, definindo o placar de 1 a 1 no duelo com o Torino, em casa, que abriu a 35ª rodada do Campeonato Italiano.

A Juventus chegou aos 89 pontos, frutos de 28 triunfos, cinco empates e duas derrotas nesta temporada. Já o Torino chegou aos 57, na sexta posição, o que o colocaria na fase preliminar da próxima edição da Liga Europa. Mas corre o risco de ficar para trás na sequência da rodada, sendo ultrapassado por Milan e Lazio. Além disso, está a dois pontos da quarta colocada Atalanta, ficando mais distante da briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

O clássico foi antecipado em um dia para não ser realizado no mesmo dia do aniversário de 70 anos da Tragédia de Superga, ocorrida em 4 de maio de 1949, acidente aéreo que provocou a morte de 31 pessoas, incluindo a base do time do Torino que conquistou cinco títulos italianos consecutivos.

O duelo contou com a participação de dois brasileiros: o zagueiro Bremer, ex-Atlético-MG, foi titular no Torino e o atacante Matheus Pereira, formado na base do Corinthians, entrou durante o segundo tempo na equipe de Turim.

O gol que abriu o placar da partida se iniciou com uma cobrança de lateral do português João Cancelo para o bósnio Miralem Pjanic. Só que o sérvio Sasa Lukic lhe tomou a bola e bateu colocado, na saída do polonês Szczesny, colocando o Torino em vantagem.

Só que a Juventus arrancou o empate aos 37 minutos do segundo tempo, quando Cristiano Ronaldo completou de cabeça um cruzamento de Leo Spinazzola. Foi o seu 21º gol no Italiano, o que o deixa empatado na vice-artilharia com Zapata, da Atalanta, e a dois de Quagliarella, da Sampdoria.

A Juventus voltará a jogar pelo Italiano em 12 de maio, fora de casa, contra a Roma. No mesmo dia, como mandante, o Torino receberá o Sassuolo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.