Javier Barbancho/ Reuters
Javier Barbancho/ Reuters

Com gol de Diego Costa, Atlético de Madrid supera Athletic Bilbao em casa

Triunfo leva equipe aos 55 pontos, sete a menos que o primeiro colocado Barcelona

Estadão Conteúdo

18 de fevereiro de 2018 | 15h02

O Atlético de Madrid segue consolidado na vice-liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, em partida válida pela 24ª rodada, o time derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 0, em casa, com os gols da partida tendo sido marcados no segundo tempo, um deles por Diego Costa.

+Valencia vira no fim contra o Málaga e se mantém em terceiro no Espanhol

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

O triunfo deste domingo levou o Atlético de Madrid aos 55 pontos, com sete a menos do que o primeiro colocado Barcelona e nove a mais do que o terceiro Valencia, sendo que ambos os times entraram em campo no sábado e venceram seus jogos. Já o Athletic Bilbao se manteve com 28 pontos, na 14ª posição.

Embora tenha dominado o confronto, disputado no o Estádio Wanda Metropolitano, o Atlético de Madrid demorou a engrenar, tanto que só foi abrir o placar aos 22 minutos do segundo tempo. E foi em uma jogada com participação direta de dois jogadores franceses, após vacilo da defesa adversária, com Griezmann acionando Gameiro, que finalizou cruzado e rasteiro para fazer 1 a 0.

O segundo foi marcado pelo brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que recebeu passe em profundidade e chutou entre a trave esquerda e o goleiro Kepa Arrizabalaga, sacramentando a vitória do Atlético de Madrid por 2 a 0.

Também neste domingo, a Real Sociedad diminuiu a sua crise ao obter a sua segunda vitória em 2018 com o triunfo sobre o Levante por 3 a 0, em casa. Os gols da partida foram marcados por Xabi Prieto, Juanmi e Sergio Canales. A equipe basca chegou aos 29 pontos, na 12ª posição, enquanto o Levante está em 17º lugar, com 20.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.