Eddie Keogh/Reuters<br>
Eddie Keogh/Reuters

Com gol de Diego Costa, Chelsea bate Arsenal em casa e dispara

Equipe já está cinco pontos na frente do Manchester City, atual segundo colocado; Diego Costa chega a 9 gols em 7 jogos no Inglês

Estadão Conteúdo

05 de outubro de 2014 | 12h37

Diego Costa segue brilhando no ataque do Chelsea. Neste domingo, ele deixou sua marca na vitória sobre o Arsenal, por 2 a 0, em clássico disputado no Stamford Bridge. O atacante marcou um golaço aos 33 minutos do segundo tempo e sacramentou o triunfo que manteve sua equipe na liderança do Campeonato Inglês.

Em grande lançamento de Fàbregas, o brasileiro naturalizado espanhol dominou no peito e bateu por cobertura na saída do goleiro Szczesny. Foi seu nono gol na competição. Costa é o artilheiro isolado do Inglês. No primeiro tempo, o Chelsea abrira o placar em cobrança de pênalti de Hazard - o próprio belga sofrera a falta de Koscielny dentro da área.

O resultado ampliou a folga do Chelsea na ponta da tabela. A equipe do técnico José Mourinho soma agora 19 pontos, contra 14 do Manchester City, atual campeão. O Arsenal é apenas o sétimo colocado, com dez pontos.

Além da vantagem na classificação, a vitória deste domingo marcou mais um capítulo na rivalidade entre Mourinho e Arsène Wenger. Com o revés, o treinador do Arsenal manteve a "freguesia" diante do comandante do Chelsea. Mourinho nunca perdeu para Wenger. Agora ele exibe sete vitórias e cinco empates.

Ainda neste domingo, o Tottenham derrotou o Southampton, terceiro colocado da tabela, por 1 a 0. Novamente o volante Paulinho não esteve nem no banco de reservas. Em baixa na equipe londrina, o brasileiro vem recebendo poucas chances no time que ocupa o sexto lugar da classificação, com 11 pontos. Christian Eriksen marcou o único gol da partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.