Gabriel Bouys/AFP
Gabriel Bouys/AFP

Com gol de Griezmann, Atlético de Madrid conquista primeira vitória no Espanhol

Partida também ficou marcada pela apresentação da taça da Copa do Mundo conquistada pelos atletas franceses

Estadão Conteúdo

25 Agosto 2018 | 17h54

O Atlético de Madrid conquistou neste sábado a sua primeira vitória no Campeonato Espanhol. Após só empatar com o Valencia por 1 a 1 na sua estreia na competição, o time madrilenho superou o Rayo Vallecano, que faturou o título da divisão de acesso na temporada passada, por 1 a 0, em casa, neste sábado.

O jogo foi de celebração para os jogadores franceses do Atlético de Madrid, com Antoine Griezmann, Lucas Hernández e Thomas Lemar erguendo a taça da Copa do Mundo, conquistada na Rússia por eles, antes do início do confronto no Estádio Wanda Metropolitano.

E a celebração parece ter inspirado Griezmann. Autor de quatro gols na Copa do Mundo, o atacante não havia marcado na vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid, na Supercopa da Europa, e também na estreia do time no Espanhol. Mas neste sábado foi às redes novamente.

Aos 23 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Stefan Savic cabeceou e Griezmann desviou a bola com o pé esquerdo para a meta do Rayo Vallecano, assegurando a vitória do Atlético de Madrid. O francês recusou uma oferta para se transferir para o Barcelona recentemente.

O Atlético de Madrid dominou o duelo deste sábado e poderia ter aberto o placar no primeiro tempo com Lemar, não fosse a grande defesa Alberto Garcia. E o Rayo Vallecano praticamente não ameaçou a equipe madrilenha, só dando trabalho ao goleiro Jan Oblak nos últimos minutos do duelo.

A vitória levou o Atlético de Madrid neste início de Campeonato Espanhol, enquanto o Rayo Vallecano ainda não pontuou, pois perdeu as duas partidas que disputou.

Também neste sábado, Betis e Alavés não saíram do 0 a 0 em Sevilha. Os times haviam perdido na estreia e somaram o primeiro ponto na competição.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.