Com gol de Jonas, Benfica é bicampeão da Taça da Liga de Portugal

O zagueiro Luisão levantou mais um título como capitão do Benfica nesta sexta-feira. Em Coimbra, a equipe de Lisboa contou com um gol do brasileiro Jonas para vencer o Marítimo, por 2 a 1, e conquistar pelo segundo ano consecutivo a Taça da Liga de Portugal, terceiro principal torneio do país.

Estadão Conteúdo

29 de maio de 2015 | 19h58

Há 12 dias, o Benfica também já havia conquistado o título do Campeonato Português, encerrando o torneio com três pontos de vantagem sobre o vice-campeão, o Porto. Na Taça de Portugal, a decisão será entre Sporting e Braga, domingo, no Estádio Jamor, nos arredores de Lisboa.

Nesta sexta-feira, a sexta conquista do Benfica na Taça da Liga veio com cinco brasileiros no time titular: o goleiro Julio Cesar, os zagueiros Jardel e Luisão e os atacantes Jonas e Lima. Anderson Talisca entrou no início do segundo tempo.

Jonas abriu o placar, João Diogo empatou, mas o holandês Ola John definiu o jogo para o Benfica. O atacante brasileiro, ex-Grêmio, foi eleito o melhor da final. "Este era um título importante, porque onde o Benfica entra, entra sempre para ganhar. Alcançamos mais um dos objetivos importantes da temporada. Quero ganhar mais coisas com a camisa do Benfica, como qualquer atleta sou movido a desafios", comemorou Jonas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.