Antonio Callani/AP
Antonio Callani/AP

Com gol de Jorginho, Itália busca empate contra Polônia pela Liga das Nações

Resultado demonstra que os italianos não terão caminho fácil em sua tentativa de se reerguerem no cenário mundial

Estadao Conteudo

07 Setembro 2018 | 17h55

A Itália vacilou nesta sexta-feira e ficou no empate por 1 a 1 com a Polônia, em casa. A partida foi disputada em Bolonha pela rodada de abertura do Grupo 3 da Liga das Nações da Uefa. A seleção anfitriã saiu atrás no marcador e chegou ao empate graças a um gol de pênalti do brasileiro naturalizado italiano Jorginho.

O resultado demonstra que a Itália não terá caminho fácil em sua tentativa de se reerguer no cenário mundial. Depois de ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia, o técnico Roberto Mancini iniciou na atual competição a reformulação da equipe.

O começo da partida deu a impressão de que o time da casa conseguiria a vitória sem muita dificuldade. A Itália teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário. Na etapa inicial, foram duas boas chances. A primeira com Mario Balotelli, que bateu para fora.

A outra, a melhor dos anfitriões no primeiro tempo, veio com Bernardeschi. O time italiano aproveitou uma saída de bola errada da Polônia, o meia da Juventus invadiu a área livre, mas o chute saiu com força demais e foi para fora.

A Polônia, aos poucos, começou a pressionar a marcação no campo do adversário. E em uma roubada de bola abriu o marcador. Lewandowski cruzou da esquerda na segunda trave e Zielinski apareceu para emendar de primeira para as redes.

No segundo tempo, Roberto Mancini mexeu no setor ofensivo, mas a Itália encontrava dificuldades para furar a retranca do adversário. Bonaventura, Belotti e Chiesa entraram nas vagas de Pellegrini, Balotelli e Insigne.

Com a dificuldade para invadir a área polonesa, os italianos passaram a arriscar de longe. Chiesa bateu rasteiro da esquerda, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Fabianski, que se recuperou e fez a defesa.

O empate veio em um vacilo dos poloneses. Os italianos saíram rápido para o ataque. Chiesa arrancou pela direita, invadiu a área e foi atropelado por Blaszczykowski. Pênalti, que o brasileiro naturalizado italiano Jorginho bateu e fez.

Apesar do gol, a partida seguiu da mesma maneira. Os poloneses seguiram fechados em seu campo de defesa enquanto que os italianos não conseguiam incomodar o goleiro adversário. A Itália agora volta a campo na próxima segunda-feira, quando visitará Portugal pela segunda rodada da Liga das Nações.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.