Com gol de Keirrison, Fiorentina empata com a Lazio

Com gol do brasileiro Keirrison nos acréscimos, a Fiorentina arrancou um suado empate com a Lazio, por 1 a 1, neste sábado, fora de casa, na abertura da 26.ª rodada do Campeonato Italiano. Foi o primeiro gol do ex-jogador do Palmeiras no clube italiano.

AE, Agencia Estado

27 de fevereiro de 2010 | 19h10

A vitória deixou os visitantes com 35 pontos, na 10.ª posição da tabela. Já a Lazio perdeu uma grande chance de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Com o empate, a equipe de Roma caiu uma posição, para 17.º, agora com 26 pontos, a três do Livorno, primeiro time na zona da degola.

A fraca campanha no campeonato levou a torcida a fazer um boicote neste sábado. Poucos fãs da Lazio compareceram ao estádio em protesto ao presidente do clube, Claudio Lotito, a quem os torcedores culpam pela má fase do time.

A torcida, contudo, pouco perdeu ao boicotar a partida. Com muitos desfalques, as duas equipes fizeram um jogo de poucas oportunidades de gol. A Lazio saiu na frente, com gol de Sebastiano Siviglia logo aos 7 minutos.

Outra boa chance só surgiu nos minutos finais da etapa. Mas Stefano Mauri, de frente para o gol, desperdiçou a oportunidade ao chutar em cima do goleiro Frey. A Fiorentina, porém, foi mais eficiente no ataque. Aos 47 minutos do segundo tempo, Keirrison aproveitou confusão na área e mandou para as redes, garantindo o empate dos visitantes.

Mais cedo neste sábado, o Catania goleou o Bari por 4 a 0, em casa. Ricchiuti, Llama, Morimoto e Martinez marcaram os gols dos anfitriões. O Catania se afastou da zona do descenso, chegando aos 27 pontos. O Bari tem 32, na parte intermediária da tabela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.