Pascal Rossignol/ Reuters
Pascal Rossignol/ Reuters

Com gol de Lucas, PSG abre Francês com vitória fora de casa

Di Maria assiste brasileiro driblar goleiro antes de marcar belo gol

Estadão Conteúdo

07 de agosto de 2015 | 18h09

Em busca do tetra no Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain começou a temporada 2015/2016 com o pé direito nesta sexta-feira. E contou com o brasileiro Lucas para isso. Com o gol do atacante, ex-São Paulo, o time da capital estreou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Lille, mesmo jogando fora de casa e com um jogador a menos desde a expulsão de Rabiot ainda no primeiro tempo.

O Paris Saint-Germain entrou em campo nesta sexta-feira sem o atacante sueco Ibrahimovic e o meia argentino Angel Di María, recém-contratado junto ao Manchester United. Assim, coube a Lucas o posto de herói da equipe com um belo gol marcado aos 12 minutos do segundo tempo. Após troca de passes entre ele, o uruguaio Cavani e o francês Matuidi, o brasileiro saiu na cara do goleiro nigeriano Enyeama, o driblou e tocou rasteiro para as redes.

O triunfo em Lille garantiu ao Paris Saint-Germain a incrível marca de 10 vitórias consecutivas no Campeonato Francês. São nove nas últimas rodadas da temporada passada, na conquista do tri, e a desta sexta-feira. E foi a primeira vez que o time venceu na estreia da competição desde que foi comprado pelo xeque Nasser Al-Khelaïfi, na temporada 2011/2012.

Na segunda rodada, o Paris Saint-Germain só volta a jogar no outro domingo, dia 16, contra o Ajaccio, que conseguiu o acesso à primeira divisão nesta temporada. O confronto marcará o reencontro com o torcedor parisiense, no estádio Parque dos Príncipes. Já o Lille visita o Mônaco, na próxima sexta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.