Elisabetta Baracchi/EFE
Elisabetta Baracchi/EFE

Com gol de Michel Bastos, Roma vence fora de casa e mantém vice-liderança

Equipe está 11 pontos atrás da Juventus, que está próxima do título

Agência Estado

30 de março de 2014 | 10h38

SASSUOLO - Praticamente sem esperanças de brigar pelo título do Campeonato Italiano, a Roma contou com gol do brasileiro Michel Bastos neste domingo para vencer o Sassuolo por 2 a 0, fora de casa. Mattia Destro anotou o primeiro gol dos visitantes. Apesar da vitória, a Roma segue 11 pontos atrás da Juventus, cada vez mais perto do tricampeonato italiano. O time de Turim poderá ampliar a vantagem se vencer o Napoli ainda neste domingo, fora de casa.

Michel Bastos precisou de apenas dez minutos para deixar sua marca e confirmar a vitória da Roma. O meia brasileiro entrou somente aos 40 do segundo tempo, no lugar de Gervinho, mas foi eficiente ao aproveitar uma das raras chances que teve no jogo. Após roubada de bola no ataque, ele recebeu passe de Totti na esquerda, invadiu a área e bateu na saída do goleiro.

A vitória foi tranquila, mas a Roma tem poucas ambições no Italiano. O técnico Rudi Garcia afirmou durante a semana que o título já pertencia à Juventus. E, neste domingo, poupou Totti, que só entrou aos 34 minutos de jogo. E nem colocou o brasileiro Maicon em campo. Já Leandro Castán, ex-Corinthians, foi titular.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.