Com gol de Recoba, Nacional conquista bi uruguaio

O Nacional sagrou-se bicampeão do Campeonato Uruguaio neste sábado, com a vitória por 1 a 0 diante do Defensor Sporting, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O herói da conquista foi o veterano Álvaro Recoba, de 36 anos, que marcou um belo gol para garantir a vitória, aos 41 minutos do primeiro tempo.

AE, Agência Estado

16 de junho de 2012 | 19h40

A fórmula de disputa da competição é confusa e prevê que o campeão do Clausura enfrente o vencedor do Apertura em uma espécie de semifinal. Quem avança deste confronto joga contra o time que mais somou pontos nas duas fases do campeonato.

Na atual temporada, o Defensor conquistou o título do Apertura, mas o Nacional venceu o Clausura, além de ter somado mais pontos no geral. Por isso, a equipe dirigida pelo ex-meia Marcelo Gallardo sequer precisou disputar uma decisão para chegar ao 44.º título nacional em sua história, sendo o segundo consecutivo.

Diante de um Estádio Centenário praticamente lotado, Recoba garantiu o título do Nacional com um belo gol. Ele recebeu passe na meia-lua, deixou o zagueiro para trás com uma finta de corpo e, de frente para o gol, deu um toque por cima do goleiro Irrazabal.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato UruguaioNacional

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.