Jose Miguel Gomez/Reuters
Jose Miguel Gomez/Reuters

Com gol de Rentería, Colômbia bate Bolívia por 2 a 0

Equipe vence em Bogotá e sobe da sétima para a provisória sexta colocação na tabela das Eliminatórias

Agencia Estado

29 de março de 2009 | 00h06

Em busca de uma vaga entre os quatro primeiros das Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção da Colômbia derrotou a Bolívia por 2 a 0, neste sábado, em Bogotá, e subiu da sétima para a provisória sexta colocação na tabela.

Veja também:

especialVisite o canal especial das Eliminatórias da Copa

tabela Eliminatórias da Copa - Classificação

lista Eliminatórias da Copa - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Os colombianos chegaram aos 14 pontos e agora torcem contra o Equador, que enfrentará o Brasil, para permanecer na sexta posição. Somente os quatro primeiros colocados garantem vaga na Copa do Mundo de 2010. O quinto fará repescagem diante do quarto colocado da Concacaf.

Neste sábado, jogando com o apoio da torcida, a Colômbia fez o dever de casa e começou a construir a vitória aos 27 minutos do primeiro tempo. Na entrada da área, Torres levantou a bola, escapou da falta do marcador, e mandou de primeira no canto direito do goleiro, num belo gol.

O placar foi definido somente no final do segundo tempo. Aos 43 minutos, o atacante Rentería, ex-jogador do Internacional, escorou cruzamento da direita e mandou para as redes de cabeça.

A derrota deixou a Bolívia em situação difícil na tabela. Os bolivianos somam apenas nove pontos e ocupam a vice-lanterna da classificação, à frente apenas do Peru, com sete.

Na próxima rodada, a Colômbia vai visitar a Venezuela, em Puerto Ordaz, na terça-feira, enquanto a Bolívia receberá a Argentina, em La Paz, na quarta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.