Manu Fernández / AP
Manu Fernández / AP

Com gol de Vinicius Junior, Real Madrid vence Valladolid no Espanhol

Time madrilenho sofre para quebrar ferrolho do clube presidido por Ronaldo Fenômeno

Redação, Estadão Conteúdo

30 de setembro de 2020 | 19h28

O brasileiro Vinicius Junior salvou o Real Madrid do segundo tropeço no Campeonato Espanhol. O jovem brasileiro saiu do banco de reservas aos 11 minutos da segunda etapa e, dez minutos depois, estava correndo para comemorar o gol que definiria o triunfo suado por 1 a 0 sobre o Valladolid.

Foi o primeiro gol do brasileiro na temporada. Um gol bastante festejado pelos companheiros e muito reclamado pelos jogadores do Valladolid, que protestaram bastante pedindo impedimento na jogada. Vinicius Junior pareceu um pouco adiantado no momento em que recebeu o passe de Benzema.

A arbitragem nada deu e a jovem revelação flamenguista acabou bastante reverenciada pelos merengues. Levou até os tradicionais tapas na cabeça do experiente capitão Sérgio Ramos, numa espécie de agradecimento.

O jogo no Santiago Bernabéu foi bastante duro para o Real Madrid. Os visitantes não se amedrontaram diante do atual campeão e deram enorme trabalho ao goleiro Courtois, outro herói do dia ao praticar belas e seguras defesas. Não fossem suas intervenções, a situação do Real poderia ter ficado delicada.

As chances principais do Valladolid foram quando o placar ainda marcava 0 a 0. Vendo seu time sufocado, o técnico Zinedine Zidane resolveu lançar o brasileiro no lugar de Jovic e foi premiado com o gol da vitória.

Vinicius Junior ainda poderia ter feito o segundo no minuto final. Ele saiu em velocidade no contra-ataque, mas chutou sem força. O gol perdido não fez falta, pois o dia de herói já estava garantido.

A rodada na Espanha ainda contou com um inesperado empate do Atlético de Madrid diante do Huesca, por 0 a 0, no primeiro jogo de Luis Suárez como titular. O Villarreal fez 3 a 1 no Alavés e o Eibar acabou superado em seus domínios pelo Elche, por 1 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.