Com gol do camaronês Joel, Santos vence jogo-treino contra o Red Bull

Com gol do camaronês Joel, Santos vence jogo-treino contra o Red Bull

Equipe de Dorival abriu 3 a 0, mas levou dois gols no fim do jogo

Estadão Conteúdo

17 de janeiro de 2016 | 16h32

O Santos venceu neste domingo o Red Bull Brasil por 3 a 2, no CT Rei Pelé, em Santos, no primeiro jogo-treino na temporada de 2016. Os destaques foram o meia Rafael Longuine, autor de dois gols, e o atacante camaronês Joel, recém-contratado. Outro que também apareceu bem no lado santista foi o argentino Patito Rodriguez.

A equipe do técnico Dorival Júnior abriu 3 a 0 com o time titular, na primeira metade do jogo-treino, e acabou levando dois gols com os reservas e alguns titulares atuando improvisados, na segunda. Geuvânio não jogou por estar com um edema no quadril. Ricardo Oliveira sente incômodo na coxa e Elano e Renato fizeram treino físico especial para evitar lesões.

A atividade foi realizada em quatro tempos de 30 minutos. Nas duas primeiras partes, o técnico Dorival Júnior levou a campo a equipe considerada titular: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Zeca; Thiago Maia, Alison e Lucas Lima; Paulinho, Joel e Gabriel.

No decorrer da partida, Dorival Júnior ainda utilizou os laterais Daniel Guedes e Caju, o zagueiro Jubal, os meio-campistas Léo Cittadini, Vitor Bueno, Lucas Otávio, Serginho, Pedro Castro, Rafael Longuine e Ronaldo Mendes (do Santos B), além dos atacantes Marquinhos, Patito Rodriguez, Lucas Crispim, Neto Berola e Stéfano Yuri.

"É um período de treinamentos e o nível de exigência com relação à parte física e técnica é grande. Para um primeiro ensaio, estou satisfeito com o que vi. Enfrentamos um adversário qualificado, que mostrou muita força de marcação, com muito equilíbrio em campo, mas mesmo assim, nossa equipe conseguiu criar boas oportunidades. Para um primeiro momento, é um fato importante. A tendência é que estejamos numa crescente e com todos os jogadores bem fisicamente, teremos totais condições de fazer um grande campeonato", analisou Dorival Júnior.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.