Andy Rain/EFE
Andy Rain/EFE

Com gol do zagueiro David Luiz, Chelsea bate o Bayer Leverkusen na estreia

Brasileiro abriu o placar para equipe inglesa, que pula na frente no Grupo E da LIga dos Campeões

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2011 | 17h47

Em uma chave com três clubes em condições reais de classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea largou com vantagem em relação aos seus rivais. Nesta terça-feira, pela primeira rodada do Grupo E, o time inglês derrotou o Bayer Leverkusen, da Alemanha, um de seus maiores concorrentes, por 2 a 0, no estádio Stamford Bridge, em Londres.

O primeiro gol do Chelsea foi marcado pelo zagueiro brasileiro David Luiz, uma presença constante na seleção comandada pelo técnico Mano Menezes. Aos 22 minutos do segundo tempo, após uma jogada pelo meio da área do Bayer Leverkusen, a bola foi rolada para trás e o defensor, da entrada da área, chutou rasteiro e colocado no canto esquerdo baixo do goleiro.

No final do jogo, já aos 48 minutos, o Chelsea "matou" o Bayer Leverkusen com o gol do espanhol Mata, recém-contratado junto ao Valencia, da Espanha. E o ex-time do novo goleador do Chelsea também entrou em campo nesta terça. Na Bélgica, contra o Genk - o azarão do grupo -, o Valencia conseguiu segurar um empate sem gols em sua estreia na Liga dos Campeões.

Pela segunda rodada da chave, marcada para o próximo dia 28, o Chelsea terá mais uma pedreira pela frente. O time inglês viajará até a Espanha para enfrentar o Valencia. Na Alemanha, o Bayer Leverkusen tentará a reabilitação contra o Genk.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.