Esteban Felix/ AP
Esteban Felix/ AP

Com gol e assistência de Isla, Chile bate Paraguai e vence a 2ª nas Eliminatórias

Jogo é marcado por tensão nos minutos finais, com expulsões nas duas equipes

Redação, Estadão Conteúdo

10 de outubro de 2021 | 23h10

O Chile derrotou o Paraguai em casa, neste domingo, e conquistou a sua segunda vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, mantendo viva as esperanças de reagir e buscar a classificação. A vitória por 2 a 0 foi comandada por Alexis Sánchez e Brereton e Isla. O jogo foi válido pela quinta rodada do torneio e aconteceu no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

O resultado leva o Chile aos 10 pontos, na oitava colocação, ficando a cinco na Colômbia, quinta colocada que consegue vaga na repescagem. Já o Paraguai perdeu a chance de se igualar aos colombianos e segue em sexto com 12 pontos.

O Chile controlou o ritmo do jogo no primeiro tempo, que já começou bastante brigado. As grandes chances só vieram depois dos 30 minutos e foram todas do Chile, mas o goleiro paraguaio Antony Silva trabalhou bem para manter o 0 a 0 até o intervalo.

O cenário do jogo continuou parecido no segundo tempo, mas o clima do jogo começou a esquentar. Aos 22 minutos, o Chile conseguiu abrir o placar. Sánchez tocou para Isla na linha de fundo, o lateral-direito do Flamengo cruzou para trás e Brereton chegou batendo para abrir o placar.

O próprio Isla voltou a aparecer aos 26 minutos para fazer o segundo gol chileno. Sánchez deu grande passe para achar o lateral mais uma vez e Isla cortou o marcador e bateu rasteiro para ampliar. Aos 28, o volante chileno Charles Aránguiz levou cartão vermelho direto por deixar o braço em Romero. A expulsão, entretanto, não permitiu que o Paraguai reagisse na partida. Ainda teve tempo para a expulsão do zagueiro paraguaio Alderete.

O Chile volta a campo para enfrentar a lanterna Venezuela em casa nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília). Já o Paraguai visitará a seleção da Bolívia, também na quinta, às 17 horas, em La Paz. Os dois jogos serão pela 12.ª rodada das Eliminatórias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.