Com gol irregular, Criciúma vence o Náutico em estreia na Série B

Graças a um gol irregular, o Criciúma venceu o Náutico por 1 a 0, neste sábado à tarde, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cada time mandou no jogo em um tempo do confronto. O Náutico no primeiro e o Criciúma no segundo, quando marcou com Gustavo, impedido, e saiu de campo com três pontos.

Estadão Conteúdo

14 de maio de 2016 | 19h14

No lado do Criciúma, o técnico Roberto Cavalo tenta formar um grupo forte, após o time ficar fora das finais do Campeonato Catarinense, que foram disputadas pela Chapecoense (campeã) e Joinville (vice). O Náutico também vive situação parecida, pois ficou fora da decisão do Pernambucano, conquistado pelo Santa Cruz em cima do Sport.

A estratégia do time visitante funcionou melhor no primeiro tempo, com o técnico Alexandre Gallo armando bom bloqueio defensivo para explorar os contra-ataques. Tanto que teve três chances de abrir o placar, todas com Rafael Coelho. O time pernambucano quase foi castigado depois, aos 29 minutos, quando o zagueiro Raphael Silva subiu bem de cabeça e Júlio César fez uma grande defesa.

No segundo tempo, o Criciúma voltou adiantado. E saiu na frente aos seis minutos, quando cobrou uma falta com rapidez e Roberto disparou pelo lado direito. Ele cruzou e Gustavo levantou o pé para completar para as redes. Ele, porém, estava bem adiantado. Impedimento, que não foi marcado e prejudicou a equipe visitante.

Precisando sair de trás, o Náutico abriu espaços para os contra-ataques do Criciúma, que criou outras chances de gol e poderia até terminar com um placar mais dilatado.

Na segunda rodada da Série B, o Criciúma vai fazer um duelo estadual fora de casa contra o Joinville, sexta-feira, às 21h30. O Náutico já abre a rodada, nesta terça, às 21h30, contra o Vila Nova-GO, em Pernambuco.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 0 NÁUTICO

CRICIÚMA - Luiz; Ezequiel, Rafael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Dodi, Élvis (Gabriel Leite) e Niltinho; Gustavo (Hélio Paraíba) e Roberto (Juninho). Técnico: Roberto Cavalo.

NÁUTICO - Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor (Rafael Ratão), Rodrigo Souza, Esquerdinha (Renan Oliveira), Caíque Valdívia (Jefferson Nem) e Rony; Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.

GOL - Gustavo, aos seis minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - José Claudio Rocha Filho (SP).

CARTÕES AMARELOS - Ezequiel, Raphael Silva, Barreto e Juninho (Criciúma); Henrique, Rodrigo Souza Esquerdinha e Roni (Náutico).

RENDA - R$ 45.150,00.

PÚBLICO - 3.772 pagantes.

LOCAL - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.