Com gol no fim, Atlético Goianiense surpreende o líder Fluminense

Washington marcou seu nono gol no Brasileiro, mas não foi suficiente na derrota por 2 a 1 fora de casa; apesar do resultado, equipe segue na liderança da competição

RUBENS SANTOS, Agência Estado

11 Setembro 2010 | 21h02

André Costa/AE

 

GOIÂNIA - Com gol nos acréscimos, o Atlético Goianiense surpreendeu o líder Fluminense com uma vitória por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Estádio Serra Dourada, na abertura da 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também:

BRASILEIRÃO - tabela Classificação | lista Resultados

O revés, sofrido aos 46 minutos do segundo tempo, impediu o time carioca de disparar na liderança da tabela já que o rival Corinthians perdeu do Grêmio por 1 a 0, no Pacaembu. As duas derrotas mantiveram a vantagem de três pontos do Fluminense na primeira colocação.

O Atlético, por sua vez, deu sequência a sua reação na classificação. Após deixar a lanterna, o time de Goiânia alcançou a 17.ª colocação, com 20 pontos, três a menos que o Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Atlético e Fluminense fizeram um início de jogo de forte marcação e poucas oportunidades de gol. Aos poucos, o time visitante passou a coordenar suas jogadas e chegou ao primeiro gol aos 22 minutos. Deco deu belo lançamento para Conca, que cruzou para Washington balançar as redes.

A reação atleticana foi imediata. Aos 29, William aproveitou passe de Elias, driblou dois marcadores e acertou o canto do goleiro Fernando Henrique. O Fluminense não se abalou e acertou o travessão de Márcio duas vezes antes do intervalo, com Washington, em cobrança de falta, e Gum, após rápido contra-ataque.

A equipe carioca manteve a pressão em busca da vitória no segundo tempo. Muricy Ramalho trocou o zagueiro André Luis pelo atacante Marquinho. Na metade da etapa, o Fluminense passou a atuar com um jogador a mais. Gilson foi expulso e deixou os anfitriões em desvantagem numérica.

O líder do campeonato não soube aproveitar o espaço em campo e acabou sofrendo o segundo gol nos acréscimos. Aos 46 minutos, Juninho bateu cruzado e garantiu a vitória dos donos da casa.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Corinthians, no Engenhão, quarta-feira, na disputa direta pela primeira colocação da tabela. O Atlético vai visitar o Santos, na Vila Belmiro, no mesmo dia.

Atlético-GO 2 x 1 Fluminense

Atlético-GO - Márcio; Dida, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Robston, William (Juninho) e Elias (Anailson); e Josiel (Diogo Galvão). Técnico: René Simões.

Fluminense - Fernando Henrique; Gum, André Luis e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia, Carlinhos, Deco, Conca e Júlio Cesar (Belletti); Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

Gols - Washington, aos 22, e William, aos 31 minutos do primeiro tempo. Juninho, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Juninho (Atlético-GO); Belletti (Fluminense).

Cartão vermelho - Gilson (Atlético-GO).

Árbitro - Wallace Nascimento Valente (ES).

Renda - R$ 240.540,00.

Público - 10.475 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.