Com gol no fim da prorrogação, México avança às semifinais da Copa Ouro

Do modo mais emocionante possível, a seleção do México conseguiu neste domingo a sua classificação às semifinais da Copa Ouro. No MetLife Stadium, em Nova Jersey, o equilibrado duelo contra a Costa Rica parecia que terminaria no empate sem gols, tanto no tempo normal como na prorrogação, quando, aos 17 minutos do segundo tempo da prorrogação, os mexicanos conseguiram um pênalti. Dois minutos depois, Guardado mostrou uma tranquilidade incrível para converter a cobrança.

Estadão Conteúdo

19 de julho de 2015 | 23h45

Com a vitória por 1 a 0, o México impede pela terceira vez seguida que a Costa Rica, uma das surpresas da última Copa do Mundo, no Brasil - parou nas quartas de final contra a Holanda, em Salvador -, avance às semifinais da competição continental.

O adversário dos mexicanos será o Panamá, que no primeiro jogo deste domingo eliminou Trinidad e Tobago. O jogo acabou 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, o equilíbrio permaneceu ao final das cinco primeiras cobranças, que terminaram em 3 a 3. Nas alternadas, Peltier perdeu a última cobrança, que deu aos panamenhos a vitória por 6 a 5.

As semifinais acontecerão em uma rodada dupla no Georgia Dome, em Atlanta, na quarta-feira. No primeiro jogo, os Estados Unidos enfrentarão a Jamaica. Na sequência jogam México e Panamá.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.