Com gol no fim, Goiás ganha do Sport em Pernambuco

Gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo, por Esquerdinha, deixa equipe goiana com 41 pontos, na nona colocação 

Estadão Conteúdo

23 de outubro de 2014 | 00h41

Com um gol do meia Esquerdinha aos 45 minutos do segundo tempo, o Goiás derrotou o Sport por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado faz com que o time de Goiânia fique em situação mais tranquila na competição e joga os pernambucanos para a área de risco de rebaixamento à Série B de 2015.

Com 41 pontos, o Goiás sobe na tabela de classificação e agora ocupa a nona posição, em um lugar que não briga por vaga na Copa Libertadores, mas bem longe da zona de rebaixamento. No entanto, é o Sport que vê esta ameaça aumentar, já que estacionou nos 37 pontos, em 12.º lugar, com seis pontos de vantagem para o Vitória, que abre a área da degola.

Na próxima rodada, a 32.ª, marcada pelo segundo turno das eleições presidencial e de alguns governadores, o Sport entra em campo neste sábado, às 18h30, contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Goiás jogará apenas na segunda-feira, às 20h30, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 x 1 GOIÁS

SPORT - Magrão; Patrick, Henrique Mattos, Durval e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Ibson (Neto Baiano) e Diego Souza; Ananias (Danilo) e Felipe Azevedo (Érico Júnior). Técnico: Eduardo Baptista.

GOIÁS - Renan; Felipe Macedo, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino (Lima); David, Thiago Mendes, Rodrigo (Ramon) e Esquerdinha; Erik e Samuel (Tiago Real). Técnico: Ricardo Drubscky.

GOL - Esquerdinha, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Henrique Mattos (Sport); Esquerdinha, Felipe Macedo, Jackson e Tiago Real (Goiás).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSportGoiás

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.