Gerry Penny/Efe
Gerry Penny/Efe

Com gol no fim, Inglaterra arranca empate em Wembley

Lampard fez de pênalti aos 42 minutos do segundo tempo e evitou derrota em casa para a Ucrânia

O Estado de S. Paulo

11 de setembro de 2012 | 18h22

LONDRES - A Inglaterra sofreu para buscar o empate com a Ucrânia, nesta terça-feira, diante de sua torcida, no emblemático Estádio de Wembley, em Londres. Após sair atrás no placar, os ingleses só empataram aos 42 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Lampard.

O resultado deixou a Inglaterra dividindo a liderança do Grupo H das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014. Os ingleses somam os mesmos quatro pontos de Polônia e Montenegro. A Ucrânia apresenta apenas um ponto na tabela.

Apesar da derrota na estreia, os ucranianos deram trabalho aos ingleses em Londres. Eles abriram o placar aos 38 minutos de jogo, com gol de Konoplyanka, e adotaram postura mais recuada, enquanto os anfitriões assumiam o domínio na partida.

Mesmo apresentando melhor futebol, a Inglaterra sofreu para buscar o empate. O gol só veio aos 42, em pênalti convertido por Lampard. Uma possível virada foi comprometida logo na sequência, quando Gerrard foi expulso de campo, ao levar o segundo cartão amarelo.

Os ingleses só não assumiram a liderança da chave porque Montenegro aplicou 6 a 0 em San Marino e a Polônia bateu Moldávia por 2 a 0.

Ainda nesta terça, pelo Grupo I, a França assegurou a ponta da chave ao derrotar a Bielo-Rússia por 3 a 1, em casa. Empurrada pela torcida, a equipe francesa dominou a partida e balançou as redes com Capoue, Jallet e Ribéry, principal jogador do time nesta terça.

A França chegou aos seis pontos, após duas vitórias seguidas, no grupo. Ocupa a primeira colocação, logo à frente da Espanha, que venceu em sua estreia, nesta terça. Os atuais campeões mundiais e europeus derrotaram a Geórgia por 1 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.