Com gol no fim, Náutico arranca empate com Fluminense

Com gol de pênalti aos 49 minutos do segundo tempo, o Náutico arrancou um empate com o Fluminense por 1 a 1, neste domingo, no Estádio dos Aflitos, pela quarta rodada do Brasileirão.

ANGELA LACERDA, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 18h34

O empate manteve a invencibilidade do Náutico na competição. O time pernambucano soma oito pontos e se mantém no G-4, agora na quarta colocação. Já o Fluminense perdeu a chance de subir na tabela. Os cariocas têm cinco pontos, na provisória 11ª posição.

Melhor em campo, o Fluminense fez o primeiro gol aos 9 minutos do primeiro tempo, com Fred, que recebeu passe de Diogo e chutou cruzado, sem defesa para o goleiro Eduardo. Com um esquema defensivo, o Náutico sofreu para buscar o empate, e só conseguiu criar duas chances de gol, enquanto o Fluminense ameaçava nos contra-ataques e acertou uma bola na trave, com Thiago Neves.

No início do segundo tempo, o técnico Waldemar Lemos trocou o veterano Kuki pelo garoto Anderson Lessa, e o Náutico melhorou na partida. Mas, depois de muita pressão, só conseguiu chegar ao empate nos acréscimos: após pênalti infantil de Maicon em Lessa, Gilmar cobrou, com paradinha, e manteve a invencibilidade do time pernambucano.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Botafogo no clássico carioca no domingo, no Maracanã. O Náutico, por sua vez, vai visitar o Grêmio, no Olímpico, no sábado.

Ficha Técnica:

Náutico 1 x 1 Fluminense

Náutico - Eduardo; Vágner Silva, Asprilla (Galiardo) e Gladstone; Derley, Johnny, Junior Carioca (Dinda), Carlinhos Bala e Anderson Santana; Kuki (Anderson Lessa) e Gilmar. Técnico: Waldemar Lemos.

Fluminense - Ricardo Berna, Diogo, Luiz Alberto, Edcarlos e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho, Carlos Eduardo (Maicon) e Conca; Thiago Neves (Alan) e Fred (Cássio). Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Gols - Fred, aos 9 minutos do primeiro tempo. Gilmar, aos 49 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Vágner Silva, Asprilla, Dinda, Galiardo (Náutico)

Wellington Monteiro, Carlos Eduardo, Thiago Neves (Fluminense).

Cartões vermelhos - Derley (Náutico); Luiz Alberto (Fluminense).

Árbitro - Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).

Renda - R$ 109.935,00.

Público - 17.781 torcedores.

Local - Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.