Com gol no final, Brasil-RS derrota o CRB por 1 a 0 em Maceió

Marcinho fez o gol da vitória dos visitantes

Estadão Conteúdo

06 de junho de 2017 | 23h50

O Brasil, de Pelotas (RS), conquistou uma importante vitória fora de casa pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, o time gaúcho bateu o CRB por 1 a 0, com um gol de Marcinho nos minutos finais. Com o resultado positivo, chegou à 10.ª colocação com oito pontos, um a menos do que o Guarani, que abre o G4 - a zona de acesso. O clube alagoano, com sete, está em 12.º lugar.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. As duas equipes mostraram mais aplicação na marcação do que criatividade para construir jogadas de perigo e os goleiros praticamente não foram exigidos.

Os poucos arremates a gol antes do intervalo foram de longa distância e não assustaram as defesas adversárias. A única finalização na direção do gol foi um chute de Mailson, do CRB, mas o goleiro Eduardo Martini defendeu sem dificuldade.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais movimentado e os dois times desperdiçaram oportunidades de abrir o placar. Eduardo Martini passou a se destacar com belas defesas e, na melhor chance, Rodolfo dominou dentro da área, mas escorregou na hora de bater.

O jogo já parecia se encaminhar mesmo para o empate por 0 a 0 até que, aos 41 minutos, Marcinho foi lançado em velocidade e surpreendeu a defesa do CRB com um toque por cobertura e garantiu a vitória dos visitantes. No último minuto, o time alagoano quase buscou o empate, mas Chico acertou a trave para desespero da torcida presente ao estádio Rei Pelé.

O CRB volta a campo nesta sexta-feira, às 19h15, quando visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela sexta rodada da Série B. No sábado, às 16h30, o Brasil-RS recebe o Ceará no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCRB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.