Maxim Shemetov/Reuters
Maxim Shemetov/Reuters

Com gol no último minuto, Rússia vence Portugal em amistoso

Com um gol no último minuto da partida, a seleção da Rússia venceu Portugal por 1 a 0, em amistoso disputado neste sábado na cidade de russa de Krosnodar. Shirokov tirou o zero do placar e garantiu o resultado positivo contra o time luso que entrou em campo desfalcado de Cristiano Ronaldo.

Estadão Conteúdo

14 Novembro 2015 | 15h08

O astro português não foi convocado pelo técnico Fernando Santos, que aproveitou para promover a estreia da jovem promessa do Benfica Gonçalo Guedes. Pelo lado russo, o técnico Leonid Slutsky conseguiu que sua equipe impusesse o ritmo de jogo.

O centroavante Zenit Dzyuba protagonizou três lances de perigo antes da metade inicial do jogo. Portugal conseguiu assustar pela primeira vez o adversário aos 34 minutos com o estreante Gonçalo Guedes, que invadiu a área e bateu cruzado para defesa do goleiro russo Akinfeev.

Os russos continuaram melhores no segundo tempo e tiveram um gol corretamente anulado aos 20 minutos. Smolov aproveitou levantamento na área e usou o braço para desviar a bola para as redes.

A três minutos do fim, a seleção visitante quase surpreendeu com um chute de fora da área de João Mário, que Akinfeev desviou para escanteio. Aos 44, os russos acertaram um rápido contra-ataque e garantiram o resultado positivo. Smolov recebeu pelo lado esquerdo, avançou e cruzou rasteiro para a área. Dyzuba desviou e a bola caiu nos pés de Shirokov, que mandou para as redes.

Em outro amistoso disputado neste sábado, Hong Kong venceu Macau em casa por 2 a 0. Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo com Ka-Lok Hui, aos 20, e Siu Kwan Chan, aos 35.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.