Rubens Chiri/Divulgação
Rubens Chiri/Divulgação

Com gol pela seleção uruguaia, Alvaro Pereira está animado no São Paulo

Motivado, uruguaio do Morumbi quer manter boa atuação no clássico com o Corinthians

AE, Agência Estado

08 de março de 2014 | 14h49

SÃO PAULO - A fama dos jogadores uruguaios, pelo menos no Brasil, é de que sempre jogam com muita raça. Para o clássico deste domingo contra o Corinthians, o São Paulo conta com a garra de Alvaro Pereira, da seleção do Uruguai, para tentar encerrar um longo jejum sem vencer nenhum rival. O último resultado positivo num clássico foi na última rodada do Brasileirão de 2012, exatamente sobre o Corinthians.

Desde então foram 12 partidas contra rivais e nenhuma vitória. Para o uruguaio, o jejum é um fator a mais para os são-paulinos se dedicarem em campo no Pacaembu. "Isso nos motiva ainda mais, porque queremos acabar com isso. Temos encarado as partidas como finais e essa será a mentalidade no domingo. Nosso time percebeu que o espírito tem que ser esse e, por isso, as coisas melhoraram", comentou o lateral-esquerdo, titular absoluto da posição.

Na última quarta-feira, o jogador marcou o gol do empate do Uruguai contra a Áustria, no último amistoso antes da convocação da sua seleção para a Copa. "O gol pela seleção me deu mais confiança, porque quero ajudar nessa crescente do time. Tudo isso tem sido fruto do trabalho no dia a dia", afirmou. "Enfrentar o Corinthians será especial, porque todo clássico tem isso. Nossa equipe quer mostrar que está crescendo na hora certa, porque precisamos chegar bem no mata-mata. Vamos tentar manter nossa sequência de vitórias e acabar com esse jejum", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.