Com gol relâmpago, América-MG derrota o Atlético-GO e entra no G4 da Série B

Com gol logo no primeiro minuto, o América-MG conseguiu entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Independência, em Belo Horizonte, o time mineiro derrotou o Atlético-GO, por 1 a 0, na tarde deste sábado, pela oitava rodada da competição. Os goianos tiveram um gol mal anulado no segundo tempo, que poderia significar o empate. O resultado colocou os mineiros em quarto lugar, com 16 pontos, ultrapassando o Paysandu no saldo de gols: 5 a 4. O Atlético-GO, por sua vez, segue na parte de baixo da classificação com sete pontos, perto da zona de rebaixamento.

Estadão Conteúdo

20 de junho de 2015 | 18h49

O ponteiro do relógio mal havia dado o primeiro giro quando o América-MG abriu o placar. Após levantamento, Éder tocou com a mão dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o veterano Mancini não deu chances para Márcio e abriu o placar. Apesar do gol, o time mineiro seguiu em cima para tentar ampliar. Conforme o tempo foi passando, no entanto, o Atlético-GO conseguiu arrumar espaço e pressionou o adversário.

A segunda etapa começou quente. O América-MG tentou repetir a estratégia do início de jogo e assustou em cabeçada de Rubens. O Atlético-GO não deixou barato e respondeu logo em seguida. Juninho fez o cruzamento rasteiro, mas ninguém apareceu para complementar. A bola passou na frente do gol.

Melhor na partida, o Atlético-GO chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o lance. Juninho pegou rebote de João Ricardo e mandou para o gol. O auxiliar viu impedimento no lance, mas o atacante estava em condição legal no momento do chute. Os donos da casa acordaram depois do susto e passaram a jogar mais no campo de ataque. A estratégia serviu apenas para evitar que o rival pressionasse nos minutos finais e funcionou muito bem.

O América-MG volta a campo contra o Criciúma, na próxima terça-feira, às 19h30, no estádio Heriberto Hulse, no interior de Santa Catarina. Na sexta-feira, o Atlético-GO encara o Paraná, no Serra Dourada, em Goiânia, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 ATLÉTICO-GO

AMÉRICA-MG - João Ricardo (Fernando Leal); Robertinho, Anderson Conceição, Wesley Mattos e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro e Mancini; Marcelo Toscano, Bruno Sávio (Tony) e Rubens (Dopô). Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-GO - Márcio; Éder Sciola, Samuel, Marllon e Sidcley; Anderson Pedra (Rodrigo Maranhão), Pedro Bambu, Anderson Leite (Ayrton) e Washington (Ailton); Juninho e Arthur. Técnico: Jorginho.

GOLS - Mancini, pênalti, a um minuto do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Wesley Mattos e Mancini (América-MG); Anderson Pedra e Samuel (Atlético-GO).

ÁRBITRO - José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).

PÚBLICO e RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.