Com gol relâmpago, Ceará derrota Prudente e avança na Copa do Brasil

Rival do time cearense da próxima fase sairá do confronto entre Horizonte-CE e Flamengo

AE, Agência Estado

27 de abril de 2011 | 21h47

PRESIDENTE PRUDENTE - Com um gol relâmpago marcado antes do primeiro minuto de jogo, o Ceará repetiu a dose e derrotou o Prudente por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Presidente Prudente, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time cearense, que vencera a partida de ida pelo mesmo placar, se garantiu nas quartas de final.

Na próxima fase, o Ceará terá pela frente o vencedor do confronto entre Horizonte-CE e Flamengo, que fazem o jogo de volta ainda nesta quarta-feira, em Horizonte. Na primeira partida houve empate por 1 a 1, no Rio de Janeiro.

Depois do revés na ida, o Prudente precisava de uma vitória simples para avançar, mas tomou uma ducha de água fria logo aos 37 segundos de jogo, por conta de uma falha clamorosa do goleiro Leandro. Após cruzamento de Iarley da esquerda, o goleiro deixou a bola escapar de suas mãos e não conseguiu evitar o gol.

O Ceará ainda fez o segundo aos 22 minutos, com o volante João Marcos. Ele pegou rebote da zaga, após jogada de Boiadeiro pela direita, e bateu de primeira da entrada da área, fazendo um belo gol.

Os donos da casa ainda descontaram o placar no último minuto do primeiro tempo. Após cruzamento de Rafael Tesser pela direita, o zagueiro Edson Borges cabeceou para o meio da área e o atacante Eraldo mandou para o fundo das redes. No segundo tempo, o Prudente tentou buscar ao menos o empate, mas não conseguiu reagir.

PRUDENTE - 1 - Leandro; Rafael Tesser, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Raí; Anderson Pedra, Audálio (Thiago Tremontti), Saldanha e Elivélton (Léo); Eraldo e Juan (Rhayner). Técnico: Márcio Goiano.

CEARÁ- 2 - Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Heleno) e Geraldo; Iarley (Euzébio) e Marcelo Nicácio (Washington). Técnico: Vagner Mancini.

Gols - Iarley, aos 37 segundos, João Marcos, aos 22, e Eraldo, aos 45 minutos do primeiro tempo.Cartões amarelos - Juan, Rodrigo Arroz, Léo, Saldanha, Michel, Iarley e Marcelo Nicácio. Cartão vermelho - Heleno. Árbitro - Marcos Mateus Pereira (MS). Renda - R$ 60.484,00. Público - 4.882 pagantes. Local - Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilPrudenteCeará

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.