Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com goleada por 6 a 0, Cruzeiro avança às quartas da Copa São Paulo

Equipe mineiro é o primeiro time garantido na luta para ir à semifinal da competição

Redação, Estadão Conteúdo

15 de janeiro de 2019 | 17h39

O Cruzeiro é o primeiro time garantido nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time mineiro atropelou o Rio Preto na partida que abriu as oitavas de final da competição, na tarde desta terça-feira.

No estádio Bento de Abreu, em Marília, o artilheiro Vinícius Popó foi o grande destaque do Cruzeiro e marcou três vezes na contundente goleada pelo placar de 6 a 0.

Primeiro, aos 14 minutos do primeiro tempo, o camisa 19 abriu o placar cobrando pênalti. Sete minutos mais tarde, ele aproveitou cruzamento de Luiz Gustavo e dobrou a vantagem cruzeirense.

Na segunda etapa, Caio ampliou em contra-ataque aos 20 minutos, aproveitando falha do goleiro adversário, e Vinícius Popó, novamente, marcou o quarto aos 26. Leonardo, aos 36, e Guilherme Liberato, aos 44, fecharam a conta.

Agora, o time mineiro espera o vencedor do confronto entre Mirassol e São Paulo, que acontece também nessa terça-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, para conhecer seu próximo adversário.

Além do jogo de Araraquara, mais duas partidas definem classificados às quartas de final nessa terça-feira. Botafogo e Guarani se enfrentam em São Carlos, e Palmeiras e Figueirense jogam em Capivari. Na quarta-feira, outros quatro jogos fecham a fase de oitavas de final.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
  • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
  • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.