Efrem Lukatsky/AP
Efrem Lukatsky/AP

Com gols brasileiros, Shakhtar goleia na Liga Europa

Luiz Adriano, duas vezes, e Fernandinho, uma, marcam na vitória sobre o Toulouse por 4 a 0; Lazio ganha

AE, Agencia Estado

22 de outubro de 2009 | 17h25

Com três gols de brasileiros, o Shakhtar Donetsk goleou o Toulouse por 4 a 0, nesta quinta-feira, e aumentou a vantagem na liderança do Grupo J da Liga Europa. Luiz Adriano, duas vezes, Fernandinho, de pênalti, e Hübschman marcaram os gols do time ucraniano, atual campeão da competição europeia.    

 

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O Shakhtar, que conta ainda com os brasileiros Ilsinho, Jadson, Leonardo e William, chegou aos 9 pontos na chave, cinco a mais que o Toulouse e o Club Brugge, que venceu o Partizan Belgrade por 2 a 0.

Pelo Grupo G, a Lazio contou com os acréscimos para marcar o seu segundo gol e vencer o Villarreal, de Nilmar, por 2 a 1. Zárate e Rocchi foram os autores dos gols italianos. Com a vitória, a Lazio manteve a segunda posição na chave, com seis pontos, três a menos que o líder Salzburg - venceu o Levski Sofia por 1 a 0. O Villarreal tem três pontos.

Em Viena, o Werder Bremen deixou escapar a vitória e a chance de disparar na ponta do Grupo L nos minutos finais do jogo. O time alemão abriu vantagem no placar com dois gols de Pizarro, mas cedeu o empate ao Austria Vienna, que marcou o segundo gol aos 42 minutos da etapa final. O Werder lidera a chave com 7 pontos, apenas um a mais que o Athletic Bilbao, que venceu o Nacional por 2 a 1.

No Grupo I, o Benfica goleou o Everton por 5 a 0, com dois gols de Cardozo e Saviola e um do brasileiro Luisão. O resultado deixou o time português com os mesmos 6 pontos da equipe inglesa, na liderança da chave. Na outra partida do grupo, o Bate Borisov superou o AEK Athens por 2 a 1, em casa, e somou os primeiros pontos na competição.

Jogando fora de casa, o Fenerbahce, de André Santos e Roberto Carlos, derrotou o Steaua Bucuresti por 1 a 0 e alcançou a ponta do Grupo H, com 6 pontos, deixando o Twente Enschede na segunda colocação. Nesta quinta, o Twente perdeu para o Sheriff por 1 a 0.

Na Holanda, o PSV Eindhoven confirmou o favoritismo e venceu o Copenhagen por 1 a 0. O time holandês soma 7 pontos no Grupo K, seguido do Sparta Prague, com 4. O time checo venceu o CFR Cluj por 2 a 0, jogando diante de sua torcida nesta quinta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.